Caixas-pretas de jato da Embraer que caiu no Cazaquistão chegam amanhã |
Recicladores participaram da reunião na prefeitura de São Francisco do Sul, na pauta formas de melhorar o processo. Além da equipe de governo, os vereadores Alan Vizoto, Edinilson Cardoso, Leonardo Camargo e Rangel Friolin participaram do encontro.
Atualmente, seis famílias estão cadastradas como recicladores e atuam com o material recolhido pela Ambiental. A proposta é montar estratégias para organizar o segmento, além da promoção de campanhas para conscientizar a população sobre a importância da separação do lixo. A Prefeitura também está tratando de outras pautas relacionadas à coleta para ampliar o serviço oferecido à população.
Para o reciclador Antônio Carlos Buttin, que participou da reunião, a reciclagem é um assunto que envolve toda a população. "A atividade é mais que a fonte de renda das nossas famílias, é uma forma de cuidar da natureza, de permitir que as futuras gerações tenham acesso aos recursos naturais e os materiais que seriam jogados fora sejam reaproveitados", ressalta.
Saiba mais sobre reciclagem
Além da coleta de resíduo domiciliar comum, a prefeitura contrata a coleta seletiva. Por meio desse serviço, materiais como vidro, papel, plástico e metais são separados do resíduo orgânico. Esse processo é importante para o meio ambiente e para a indústria, pois os materiais usados podem ser renovados e reinseridos na cadeia de produção, diminuindo, dessa forma, a extração de recursos da natureza e tirando do meio ambiente os resíduos que demoram anos para se decompor e podem, inclusive, poluir solo e os recursos hídricos.
E como ajudar ? Separe o lixo da sua casa e destine corretamente. Todo o material reciclável é coletado pela empresa Ambiental, responsável por esse serviço, bem como pela coleta domiciliar comum. Confira o cronograma de coleta no seu bairro. Clique aqui.
Deixe seu comentário